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Trocas - Como solicitar?

Conheça melhor a via praiana!

1. O processo de Troca ou Devolução é todo feito no Painel de Controle do Cliente. Acesse a sua conta com login e senha, clique em Trocas e Devoluções e siga as instruções;

2. Para dirimir qualquer dúvida, acesse a nossa Central de Relacionamento, acesse o chat, envie um e-mail ou ligue para a Via Praiana. (35) 3622-3622;

3. PRÉ-AVALIAÇÃO: faremos uma pré-avaliação do produto, antes de você enviar o produto para o nosso centro de distribuição. O passo-a-passo para solicitar a pré-avaliação está no Painel de Controle, que você acessa clicando em “Minha Conta”. O prazo para resposta da pré-avaliação é de 3 dias úteis após a abertura do processo de troca no Painel de Controle;

4. ENVIO DO PRODUTO PARA A VIA PRAIANA: Após a pré-avaliação acima, se o produto estiver nas condições estabelecidas para troca, você receberá em no máximo 1 dia útil (a partir da conclusão da pré-avaliação) um código postal para que envie o produto para a Via Praiana. Caso o produto não esteja de acordo com as regras, você receberá um e-mail com um laudo justificando a reprovação da troca.

5. AVALIAÇÃO FINAL. Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 30 dias corridos, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.

 

Condições do produto para troca:


1. Não pode haver indícios de uso;

2. Não pode haver indícios de o produto foi lavado;

3. O produto não pode ter odores;

4. O produto não pode estar com qualquer tipo de alteração, devem estar intactos e na embalagem original;

5. As etiquetas não podem ter sido retiradas, devem estar intactas;

6. Precisam estar juntamente com os produtos na devolução: acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original.

 

Uma cópia da Nota fiscal precisa ser devolvida juntamente com os produtos.

 

No Painel de Controle devem ser informados os seguintes dados:
Nome completo e sem abreviações;


Endereço completo;

Número do pedido;

Nome e código do produto a ser devolvido – informado na nota fiscal;

Motivo da troca;

 

IMPORTANTE
Em respeito aos nossos clientes, a Via Praiana não efetua troca ou devolução de peças íntimas como biquínis, sungas e maiôs sem o protetor higiênico que vai afixado na peça.

 

Caso todas as condições de troca estejam respeitadas você receberá as seguintes opções:


1. Trocar por outro produto de mesmo valor que tenha em estoque, caso não tenha, você terá o valor pago reembolsado no mesmo canal de pagamento: cartão de crédito será estornado, boleto bancário será depositado na sua conta corrente;
2. Trocar por outro produto de valor diferente. Se o valor do produto escolhido para troca for menor do que o valor do produto original, você poderá optar por receber um crédito do valor pago para realizar uma nova compra através de um vale eletrônico que fica registrado no seu Painel de Controle da Via Praiana. Se o valor do novo produto for maior do que o produto original, você deverá efetuar o pagamento da diferença no momento da compra na Via Praiana;

3. Devolver o produto (em no máximo 7 dias da data de entrega do produto no endereço indicado no momento da compra) e ter o valor integralmente reembolsado de acordo com a forma de pagamento.

 

Fique atento à descrição do produto que se encontra na página de detalhe do produto na loja Via Praiana.


É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

 

A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.


Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega. Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (35) 3622-3622, pelo chat ou pelo formulário do Fale Conosco.


É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

 

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

 

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

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